Os últimos anos sob o governo Bolsonaro foram um verdadeiro pesadelo para o Brasil. O negacionismo que matou milhares de pessoas na pandemia, a fome, o desemprego, a miséria, as ameaças à democracia, a destruição ambiental, a violência contra mulheres, negros e LGBTQIA+ foram a regra. É hora de darmos um fim a esse governo e combatermos em todos os locais não só Bolsonaro como o bolsonarismo. Venceremos essa batalha com a força das feministas e do povo brasileiro!
As Mulheres por + Direitos, mandato coletivo do PSOL em São Caetano, representam na Câmara dos Vereadores as lutas das feministas, dos servidores públicos por seus direitos, dos ativistas ecossocialistas, dos sem-teto por direito à moradia, das educadoras por uma educação pública, gratuita e de qualidade, das trabalhadoras e dos trabalhadores da cultura, da juventude por renda, emprego e lazer, da negritude e da população LGBTQIA+.
Na Câmara, Bruna, Fernanda e Paula são a pedra no sapato dos coronéis da cidade e, por isso, quase tiveram o mandato cassado, são frequentemente perseguidas e silenciadas pelos poderosos. Agora, neste ano tão importante para a história do Brasil, assumiram a tarefa de enfrentar os bolsonaristas e coronéis de toda a região do ABCDMRR, que usam seu poder político para ocupar a ALESP como verdadeiras famílias reais. É hora de uma pré-candidatura coletiva feminista para Deputada Estadual.
E, para isso, receberam um reforço de peso de feministas do ABCDMRR com diferentes trajetórias militantes, fortalecendo o projeto coletivo. São elas: Ubi, educadora popular de Santo André, Lourdes, professora de São Bernardo, Wanda, liderança popular de São Bernardo, e Nete, servidora pública e militante periférica de Diadema.
Em 2022, apoiamos a pré-candidatura coletiva das Mulheres por + Direitos para Deputada Estadual pelo PSOL. O Futuro é Feminista!