Assine pela
VACINAÇÃO DAS LACTANTES
em São Caetano

A vacinação prioritária das lactantes é uma importante medida de proteção dessas mulheres em um momento tão importante de suas vidas. Além disso, há fortes indícios de uma imunização dupla, tanto da mãe quanto do bebe. Isso porque, um conjunto de pesquisas apontam a presença de anticorpos no leite materno como, por exemplo, o da Academia de Medicina da Amamentação no Canadá, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e um documento científico da Sociedade Brasileira de Pediatria.

No Brasil já são 979 mortes maternas entre gestantes e puérperas, o equivalente a 70% dos casos do mundo, sendo o país com mais morte materna. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), já contabiliza que pelo menos 45 mil bebês, crianças e adolescentes perderam pai e mãe durante a pandemia.

Somados os dados de 2020 e 2021 chegamos em total aproximado de 8.744 crianças de 0 a 5 anos que já foram hospitalizadas por COVID no Brasil, com 627 óbitos e 420 bebês de até um ano. Número que tornam o Brasil o país com o maior número de mortes de bebês menores de 2 anos por COVID-19.

No estado de São Paulo já são 30 cidades que colocaram as lactantes como prioridade e, na nossa região, Santo André, São Bernardo, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires já colocaram as lactantes na prioridade de vacinação. Nossa cidade também precisa estar na vanguarda da proteção dessas mulheres e de suas crianças.

Mas para isso, precisamos da sua ajuda para pressionar a Secretaria de Saúde. Assine o abaixo-assinado e vamos juntas!

Fortaleça essa luta!

Veja nossa política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigada! Vamos juntas!

Compartilhe e dê força a esse movimento!