fbpx

NOVO DIRETÓRIO DO PSOL SÃO CAETANO TOMA POSSE E APROVA CANDIDATURA PRÓPRIA À PREFEITURA EM 2024.

Como primeiro ato da nova direção, o Diretório do partido aprovou, em unamidade, a construção de uma pré-candidatura do PSOL à prefeitura em 2024.

25 out 2023, 17:54 Tempo de leitura: 4 minutos, 13 segundos
NOVO DIRETÓRIO DO PSOL SÃO CAETANO TOMA POSSE E APROVA CANDIDATURA PRÓPRIA À PREFEITURA EM 2024.

No último domingo (22), a nova Direção Municipal do PSOL de São Caetano do Sul tomou posse. Pedro Mendonça, que já presidia o partido no último período (2021-2023), foi reeleito representando a direção do partido na cidade. Pedro faz parte da corrente interna Movimento Esquerda Socialista (MES), o mesmo agrupamento da deputada federal Sâmia Bomfim e do mandato Bruna Mulheres por + Direitos em São Caetano.


O evento aconteceu no Circo Wings, um espaço cultural no bairro Santa Paula, e estiveram presentes estiveram representantes do mandato da Deputada Federal Sâmia Bomfim (PSOL), membros de outros diretórios do partido e do vereador Ricardo Alvarez de Santo André. Além disso, também estiveram no evento movimentos sociais, lideranças comunitárias e partidárias como a Conselheira Tutelar eleita Viviane Pereira, representantes do Partido dos Trabalhadores de São Caetano do Sul e o mandato coletivo Mulheres por + Direitos representado pelas covereadoras Bruna Biondi, Paula Aviles e Fernanda Gomes.


Para Pedro Mendonça, o partido saiu maior no último ano “ O PSOL cumpriu sua tarefa em 2022: fomos parte central e integrante da derrota de Bolsonaro, esse é um marco central que hierarquiza a conjuntura política brasileira. Mas além de uma batalha eleitoral o nosso partido se enraizou em São Caetano, mostrando que essa cidade não é só dos conservadores, prova disso é nossa posição na Câmara municipal, nosso desempenho nas pesquisas e, principalmente, os quase 200 filiados que participaram do nosso Congresso na cidade.”


Como primeiro ato da nova direção, o Diretório do partido aprovou, em unamidade, a construção de uma pré-candidatura do PSOL à prefeitura em 2024. Na nota o partido defende: “Queremos iniciar um amplo movimento de construção de um programa radical, democrático, feminista, antirracista, anticapacitsta, lgbtqia+, de defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores da cidade, socioambientalmente responsável e socialista, que aponte que outra São Caetano é possível”.


Com a posse passam a integrar o Diretório do PSOL São Caetano do Sul: Pedro Mendonça, Rafael Ensinas, Neusa Ranieri, Hortência Costa, Catarina Troiano, Bruna Biondi, Rafael Ferrari, Helio Augusto, Horácio Neto, Paula Áviles, Fernanda Gomes, Viviane Pereira, Samuel Thierry, Camilo Araujo, Paulo Sérgio, Aline Ferandes, Ivany Sanches, Julio Garcia e Devanir Morari.

Leia a Nota na Íntegra:
OUTRA SÃO CAETANO É POSSÍVEL!

O PSOL cumpriu sua tarefa em 2022: fomos parte central e integrante da derrota de Bolsonaro, esse é um marco central que hierarquiza a conjuntura política brasileira. De norte a sul do Brasil nossa militância esteve nas ruas para retirar o fascismo e a bárbarie da cadeira da presidência e impedir a eleição da trupe bolsonarista. Aqui em São Caetano, não foi diferente: nosso partido se empenhou nas iniciativas de unidade da campanha de Lula o que resultou, entre outros fatores, na considerável redução dos votos de Bolsonaro na cidade (de 75,11% para 60,07%).

No âmbito municipal, nosso partido seguiu sendo oposição de esquerda ao governo Auricchio que combina elementos do tradicional conservadorismo coronelista com base de apoio bolsonarista. Auricchio e seu grupo constroem um governo de ataque dos direitos, liberal, conservador, machista e de falsas promessas, favorece empresas e empreiteiras, promove contratos superfaturados, pratica o estilo tocador de obra e demolidor, destrói prédios públicos como os clubes da cidade e promove deslavada corrupção, por isso, é tarefa do nosso partido em 2024 lutar pela derrota do auricchismo!

Neste sentido, o PSOL deverá ter protagonismo nessa batalha, isso porque se consolidou como o maior partido de esquerda da cidade, com maior número de filiados, com a forte representação parlamentar da vereadora Bruna Biondi das Mulheres por + Direitos, com inserção real em diversas lutas sociais.

Diante disso, o Diretório do Partido Socialismo e Liberdade de São Caetano do Sul aprova a construção de uma pré-candidatura à Prefeitura do PSOL. Queremos iniciar um amplo movimento de construção de um programa radical, democrático, feminista, antirracista, anticapacitsta, lgbtqia+, de defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores da cidade, socioambientalmente responsável e socialista, que aponte QUE OUTRA SÃO CAETANO DO SUL É POSSÍVEL!

Defendemos um programa que destaque a necessidade da inversão de prioridades, o combate à corrupção da atual administração e de caráter oposicionista ao atual prefeito. Este programa deve focar as áreas sociais, como a saúde, educação, a economia solidária e o desenvolvimento socioambiental coletivo. São Caetano do Sul precisa de ensino de qualidade, trabalho com seriedade e remuneração condigna. O fato é que a atual gestão deixa a desejar e não valoriza os educadores nem os servidores em geral, que sofrem com assédio moral e o arrocho salarial já virou rotina.

Além disso, defendemos que esse movimento se combine com uma forte chapa proporcional da Federação PSOL-REDE com o objetivo de ampliar a representação do nosso partido na Câmara dos Vereadores e o crescimento da nossa bancada.