Na Lei de Zoneamento aprovada em dezembro de 2023, a prefeitura enviou à Câmara um projeto que liberava a construção de prédios em ainda mais bairros de São Caetano e também prédios ainda mais altos, o que poderia provocar ainda mais adensamento e superlotação dos serviços públicos da cidade. A Câmara aprovou essa Lei de Zoneamento de Auricchio com grande maioria em 2023.
Diante disso, nosso mandato acionou a justiça através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, porque além de piorar a vida na nossa cidade, essa revisão da Lei não cumpriu diversos requisitos: como apresentar um estudo técnico de impacto, fazer audiências públicas e consultas à população. Auricchio não ouviu quem seria impactado por essas alterações, o povo, só ouviu a vontade das construtoras.
A justiça aceitou a nossa ação e obrigou a Prefeitura a refazer os processo de Revisão da Lei de Zoneamento. Depois disso, a prefeitura, infelizmente, só fez consultas com pouca divulgação e participação e nenhuma audiência pública, além de ouvir pouquíssimos especialistas. Agora, Auricchio enviou novamente para a Câmara o projeto com poucas alterações e mantendo a possibilidade de construção de mais prédios e prédios mais altos. Assine contra!