A EMEF Profª Alcina Dantas Feijão foi a primeira escola municipal da cidade e sempre foi uma referência de educação de qualidade em todo o ABC. Ela já foi classificada entre os melhores colégios do Brasil e por lá já passaram diversas gerações que entraram nas melhores universidades públicas do Brasil.
Só que nos anos de governo Auricchio, o Alcina vem enfrentando diversos problemas. Desde perseguição a professores como o caso da Professora Catarina até e problemas na estrutura física do prédio. O colégio está sucateado, com mofo no telhado, nas paredes, janelas antigas, corrimões quebrados e etc. Essa situação incomoda estudantes, professores, trabalhadores e familiares, principalmente aqueles que tem problemas respiratórios.
Essa situação não é por acaso. Auricchio coloca em prática a velha prática do PSDB nos serviços públicos: abandona para dizer que não funciona mais e depois privatiza. É isso que está acontecendo no Ensino Médio Municipal, como mostram os exemplos de Vicente e Oscar.
Por isso, precisamos do apoio de estudantes, ex-estudantes e toda a população para pressionar a prefeitura a fazer uma ampla reforma no Alcina. Não podemos aceitar que Auricchio acabe com mais uma escola da cidade, defendemos uma educação pública de qualidade, incluindo a valorização dos profissionais da educação e da estrutura física do colégio.
EM DEFESA DO ALCINA E DO ENSINO MÉDIO MUNICIPAL!