Saúde

Saúde

A saúde é uma das principais questões do nosso tempo e nosso país tem um grandíssimo patrimônio 一 o SUS. Sendo um dos maiores sistemas de saúde já existentes, dados divulgados pelo Governo Federal em 2013, apontam que 80% da população precisa exclusivamente do serviço para ter acesso à saúde. Por isso, para garantir a vida do povo trabalhador defendemos um SUS público, gratuito e de qualidade. A história recente de São Caetano do Sul é marcada pelos fura-filas na saúde. Em troca de apoio político, os vereadores da cidade trocavam vagas em exames e consultas. Nosso mandato é um fiscalizador desses desvios! Saúde é direito e não privilégio. Além disso, nosso foco principal é criar políticas públicas para a saúde da mulher!

Contratação emergencial de profissionais de saúde
Os profissionais de saúde são linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. Todos os dias recebemos em nosso gabinete reclamações de profissionais exaustos e sobrecarregados. Por isso, indicamos ao Prefeito que abra contratação emergencial de profissionais de saúde.

Projeto de Lei que cria o dia da vacinação em defesa das trabalhadoras da saúde
Mônica Calazans, mulher, negra e trabalhadora da saúde foi a primeira brasileira a ser vacina contra a Covid-19 em 17 de janeiro, em um ato muito representativo de valorização das pessoas que estão na linha de frente contra a pandemia, na sua maioria mulheres. Por isso a data foi escolhida para homenagear essas profissionais de saúde que incansavelmente lutam diariamente contra a pandemia.

Requerimento de Audiência Pública com a Secretária de Saúde (Regina Maura).
Solicitamos audiência para que a Secretária apresentasse as estratégias do município para o controle da disseminação do novo coronavírus e o calendário da vacinação em massa durante o ano de 2021. Por medo, a base do governo recusou o pedido.