Educação

Educação

Darcy Ribeiro há tempos já dizia que “a crise da educação no Brasil não é uma crise, é um projeto”. A elite brasileira precariza a educação pública para impedir que o nosso povo seja consciente dos seus direitos e de suas possibilidades de lutar.  É a famosa receita do PSDB 一 sucatear para privatizar. Em nossa cidade, nós defendemos que a USCS seja uma universidade verdadeiramente pública e que as bolsas de estudos que foram cortadas sejam retomadas. Além disso, escola é espaço de democracia e diversidade, não aceitamos nenhum projeto obscurantista que persiga as/os educadoras(es). Portanto, nosso mandato é parceiro e apoiador de iniciativas de educação popular como o cursinho EduPovo.

Semana Municipal de Combate à Pedofilia e à Violência Sexual
Inclusão da data no calendário oficial de datas e eventos do município de São Caetano do Sul, a fim de realizar uma semana de mobilização na prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Projeto de Lei que Cria a Semana da Educação Sexual
Mary Neide Figueiró, psicóloga e doutora em educação, explica que “a educação sexual é o inverso da erotização da criança, tendo finalidade de levar conhecimento sobre o corpo, para que as pessoas entendam de onde vieram”. A escola, segundo Paulo Freire, é centro de debates de ideias, soluções e reflexões, tendo papel fundamental na construção de uma sociedade sem violência sexual e com adolescentes conscientes de doenças e gravidez.

Indicação para criação do Programa de Espaço lnfantil Noturno
O objetivo é atender à demanda de de mães solo e algumas famílias, que tenham suas atividades profissionais ou acadêmicas no horário noturno. O espaço infantil noturno utilizará a estrutura já existente ou a ser desenvolvida nas creches e espaços infantis da rede municipal de ensino, que estejam adequadas às atividades previstas no programa.

Voto de Congratulações aos educadores e educadoras da EME Profª. Alcina Dantas Feijão
A irresponsabilidade da prefeitura de São Caetano de querer voltar com as aulas presenciais no pior momento da pandemia, mobilizou os servidores de uma das escolas mais tradicionais do município para barrar essa decisão absurda que se manifestaram a favor da proteção das vidas contra a propagação da Covid-19.

Requerimento de Audiência Pública com a SEEDUC
Fizemos o requerimento de convocação do secretário para que este apresentasse as estratégias do município para o controle da disseminação do novo coronavírus no cenário de volta às aulas presenciais.