Ciência e meio ambiente

Ciência e meio ambiente

Em 2020 tivemos o terceiro ano mais quente da história. Queimadas, ciclones, enchentes e estiagens, são problemas que afetaram o Brasil no último ano e caminham para um ano ainda mais difícil, sem um governo que tome medidas para a preservação da natureza. No governo Bolsonaro tivemos a maior taxa de desmatamento da Amazônia, o que tem atraído olhares pelo mundo afora. A política do presidente é a destruição ambiental como matriz econômica.

Projeto de lei que proíbe a queima de fogos de estampidos e de artifícios
Sabe aquela barulheira dos fogos? Pois é, aquilo é prejudicial para pássaros, cães, gatos, crianças, pessoas autistas e idosos com mal de Alzheimer. Por isso, nossa lei proíbe os fogos de estampidos, dá para se divertir com fogos de outro tipo né?

Voto de Congratulação às lutadoras e aos lutadores da COOPTRESC
APROVADO! A cooperativa de COOPTRESC faz um trabalho fundamental para nosso município, dando destino responsável para os resíduos sólidos coletados e protegendo o meio ambiente a partir da auto-organização.

Moção de Repúdio à proposta de extinção ICMBio.
APROVADA! A política ambiental do governo federal de Bolsonaro é um ataque para todo o povo brasileiro. A extinção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) representa mais um ataque deste governo contra o patrimônio ambiental do Brasil. 

Projeto de lei que cria o cadastro de protetores e cuidadores de animais
Com a criação de um cadastro de protetores e cuidadores de animais em nossa cidade poderemos avançar em políticas específicas para esses ativistas.