CADÊ O UNIFORME?

Os estudantes da rede municipal de ensino de São Caetano estão sem o uniforme escolar!

No começo do ano a prefeitura de São Caetano informou que disponibilizaria um aplicativo para a compra de uniformes escolares, que até ano passado era feito através de depósito direto na conta dos pais ou responsáveis. A promessa era de que o aplicativo estaria disponível para download a partir do início do ano letivo, o que não aconteceu! 

As aulas iniciaram em 9 de fevereiro e as crianças ainda estão sem o uniforme deste ano. Segundo o relato de uma mãe “quem tem algo que ainda sirva usa, quem não tem usa qualquer roupa”.

Foram investidos aproximadamente R$ 5,5 milhões no aplicativo que ainda não está em uso. E o valor de concessão do auxílio-uniforme, que foi fixado em R$ 250, ainda não foi repassado para os pais e responsáveis comprarem uniformes para seus filhos. São cerca de 22 mil alunos da rede que aguardam pelo direito ao uniforme.

A empresa responsável pelo aplicativo, Personal Card, foi contratada em março do ano passado através de licitação, e até agora não entregou o serviço.

O uniforme escolar é peça fundamental para as crianças frequentarem as escolas e a Prefeitura não pode seguir negligenciando esse direito.

E é por isso que exigimos: PAGAMENTO IMEDIATO DO AUXÍLIO-UNIFORME ESCOLAR!

Ao assinar este abaixo-assinado seu nome e cidade constarão de uma lista abaixo do texto do abaixo-assinado a ser entregue para as autoridades competentes. Também confirma que está de acordo com nossa política de privacidade e, como este site é protegido pelo reCAPTCHA, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.