A violência contra as mulheres cresceu 12% no último ano em São Caetano do Sul. Esse é o retrato mostrado pelo Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Esse cenário é ainda pior porque São Caetano não participa mais do Consórcio Intermunicipal do ABC, que é o órgão responsável por gerir as Casas Abrigos para as mulheres vítimas de violência doméstica.
Nas últimas semanas o presidente Lula sancionou a Lei 14.541 de 2023 que determina o funcionamento ininterrupto das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher. Entretanto, a Delegacia de Defesa da Mulher de São Caetano do Sul continua com horário de funcionamento apenas de segunda à sexta-feira das 09h às 19h.
A Câmara, infelizmente, com o apoio da maioria dos vereadores se RECUSOU a cobrar o governador Tarcísio para que garanta o funcionamento da Delegacia da Mulher de São Caetano por 24 horas!
Agora, precisamos de você! Nos ajude a pressionar o governador Tarcísio pela implementação da Delegacia da Mulher 24 horas em São Caetano do Sul.