Fala juventude,
Quantos(as) de nós tem que trabalhar fora da nossa cidade? E teve que sair para São Paulo para poder dar um role? E para estudar, quantas vezes teve que sair correndo para dar tempo de pegar o passe-livre no busão? E quantas vezes você foi ouvido sobre alguma política para juventude em São Caetano?
As respostas para essas perguntas mostram que nossa cidade precisa avançar muito em políticas para a juventude, a gente quer trabalho de qualidade, cultura, lazer, direito à cidade e participação! Por isso, para nossa voz ser de fato ouvido nós defendemos um Conselho Municipal da Juventude, para que a juventude possa defender os seus direitos e sua visão para o futuro da cidade. O conselho é um espaço que a própria sociedade civil pode escolher seus representantes tanto para fiscalizar o poder público municipal, mas também para propor iniciativas. Ou seja, é mais democracia para além de votar de 4 em 4 anos.
E você sabia que já existe até lei para isso, pois é, o que falta é o Executivo regular a lei para que ocorra a primeira eleição do Conselho Municipal de Juventude e se forme sua primeira gestão. Por isso, se você apoia essa ideia assine pelo Conselho Municipal de Juventude!