fbpx

PFF2 PARA TODAS(OS)!

Nos próximos dias nosso mandato montará barraquinhas da saúde em alguns bairros da cidade para distribuir máscaras PFF2 para a população e dialogar sobre a pandemia, a necessidade de um auxílio emergencial municipal, a importância de se vacinar e de não esquecer de usar a segunda dose.

8 maio 2021, 18:36 Tempo de leitura: 2 minutos, 7 segundos
PFF2 PARA TODAS(OS)!

Nos tempos sombrios em que estamos vivendo, a máscara se tornou um acessório essencial para reduzir a chance de contaminação da Covid-19. Porém, como já tem sido falado nos últimos meses, as máscaras cirúrgicas e de pano não nos protegem das novas cepas do vírus, que possuem um poder maior de contaminação.

Após a recomendação do uso dessas máscaras profissionais que possuem modelos reforçados para evitar ao máximo o contato com as partículas virais presentes na respiração, entendemos a importância e diferença que as máscaras PFF2 ou N95 fazem na luta contra o coronavírus.

Por isso, nosso mandato protocolou uma indicação, um ofício e um projeto de lei para fortalecermos a luta por PFF2 pata todos e todas!

Criamos um projeto de lei que inclui a máscara PFF2 na Cesta Básica para as cerca de 10.000 famílias que recebem até um salário mínimo per capto, para proteger quem precisa e não tem como adquirir. Se o projeto for aprovado, cada familiar receberá uma máscara para uso próprio e individual.

Também mandamos um ofício para a VIPE que pede a disponibilização das máscaras para os motoristas de ônibus, uma das categorias mais expostas ao vírus e que devem ter o melhor equipamento de proteção individual para sua saúde. O transporte público é um serviço essencial para população, por isso, o Estado e as empresas concessionárias de um serviço público devem proteger devidamente os trabalhadores que estão nessas ocupações.

Além disso, enviamos uma indicação para o prefeito interino Tite Campanella para que as UBS distribuam as PFF2 nos postos de saúde para a população como um item indispensável na saúde pública, promovendo a proteção e o correto uso das máscaras.

Por último, mas não menos importante, nos próximos dias nosso mandato montará banquinhas da saúde em alguns bairros da cidade para distribuir máscaras PFF2 para a população e dialogar sobre a pandemia, a necessidade de um auxílio emergencial municipal, a importância de se vacinar e de não esquecer de tomar a segunda dose. Só acabaremos com a pandemia com o cumprimento das medidas de segurança e a imunização de todo o povo, enquanto isso, não ficaremos paradas como a maior parte dos nossos governos!